sextop
kamukta
http://xxnn.me

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

Divulgação

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

Turnê passará pelo interior de São Paulo, nordeste e termina no Rio de Janeiro

Chegou a hora de o navio Sinfonia dos Mares zarpar rumo a outros palcos brasileiros. Desde o dia 18 de março, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello começam a turnê de “Conserto para Dois, O Musical”. A primeira cidade a ser visitada foi Campinas. Na sequência, a comédia musical segue por: Jundiaí, Ribeirão Preto, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Rio de Janeiro. O espetáculo é apresentado por Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo e Bradesco Seguros.

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

Anota na agenda:

Teatro Polytheama

25, 26 2 27 de março

Sexta e Sábado ás 20h

Domingo 19h

“‘Conserto para Dois, O Musical’ é um espetáculo que foi pensado para turnê. O cenário foi desenvolvido para que pudesse ser transportado e montado com facilidade em vários palcos. Por causa da pandemia, tivemos que adiar a turnê por dois anos. Mas finalmente vamos voltar a rodar o país com ele”, explica Claudia Raia, que estrela e produz o espetáculo.

CLIQUE AQUI PRA COMPRAR SEU INGRESSO 

 

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

“O tamanho do espetáculo foi todo pensado para turnê. A ideia era uma coisa pequena, com dois atores em cena se revezando entre os personagens para contar a história. Nem preciso dizer que da ideia original só ficou a de que seriam dois atores em cena e muitos personagens (risos). A coisa foi crescendo, crescendo… Agora são dois caminhões enormes para transportar tudo (risos)”, brinca Jarbas, que estrela e dirige o espetáculo. Pela primeira vez, ele dirige Claudia em cena: “Ela é uma atriz que gosta de ser dirigida, que gosta da troca que essa dinâmica entre ator e diretor propõe. Então, o trabalho sempre fluiu de uma maneira muito boa. Acho que isso se traduz no palco, no encantamento que o público sente ao assistir ao espetáculo. O teatro já é mágico por si só. E acho que nosso musical traz uma magia ainda maior porque o público mesmo não entende como só nós dois podemos interpretar todos os personagens da história. Isso, aliás, rende histórias hilárias. Minha mãe, por exemplo, não me reconheceu quando eu estava no palco caracterizado como Dona Socorro (risos)”.

 

Teatro musical com DNA brasileiro

 

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em Jundiaí com ‘Conserto para Dois, O Musical’

“Conserto para Dois, O Musical” conta a história de amor, encontros e desencontros entre o famoso escritor Ângelo Rinaldi (Jarbas) e a atriz internacional Luna de Palma (Claudia). Separados, os dois embarcam em um cruzeiro para esquecerem a desilusão amorosa. Eles só não contavam embarcar no mesmo navio, Sinfonia dos Mares, rumo a Antártida. É nesse cenário que se desenrola toda história, criada por Anna Toledo a convite de Claudia e Jarbas.

 

“Eu cresci assistindo à Claudia Raia fazendo ‘TV Pirata’. Eu queria explorar aquele humor absurdo. Claudia e Jarbas são minhas grandes referências no teatro musical. Acho que assisti a tudo que eles fizeram no teatro nos últimos 20 anos. Os dois têm um sólido arcabouço de recursos cênicos, corporais, vocais. Sabendo para quem eu escreveria, muito dos personagens e situações já se desenharam”, afirma a roteirista.

 

Anna trabalhou lado a lado com o diretor musical, Tonny Lucchesi, e Thiago Gimenes para criar as músicas de “Conserto para Dois, O Musical”. Afinal, no teatro musical elas também contam a história que está se desenvolvendo, elas estão inseridas dentro da dramaturgia.

 

“Os temas foram pensados para dar todo esse clima de comédia. Como são muitos personagens, cada um tem uma característica musical bem marcante, que pretende dialogar muito com o público. Temos o luxo de ter Kátia Barros coreografando. É muito legal ver a conversa entre música e movimento que desenvolvemos. Além disso, Claudia e Jarbas são muito criativos e trazem humor para as canções”, pontua Tony.

 

Jundiaí receberá Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello com ‘Conserto para Dois, O Musical’

O cenário, criado por Natália Lana, é praticamente um personagem da história. Ele vai se desdobrando para virar cenário para todos os momentos da divertida história que se desenvolve. Os figurinos são fundamentais porque eles ajudam a dar o tom da diferença entre as personas, que têm partituras corporais, timbres e trejeitos diferentes. O figurinista Bruno Oliveira ainda tinha um desafio muito importante: criar roupas que pudessem ser tiradas e colocadas entre 5 e 10 segundos. Sim, é mais ou menos esse o tempo que Claudia e Jarbas têm para sair de um personagem e entrar em outro.

 

“Trabalhamos muito com a Kátia Barros, nossa codiretora e coreógrafa, para criar os trejeitos e as partituras corporais de cada personagem. O figurino embala tudo isso. Já a preparação vocal ficou por conta do maestro Marconi Araújo, que é também quem assina a direção musical e vocal do disco do espetáculo, que lançamos com 10 faixas”, aponta Jarbas.

 

Navegando por outras águas

 

Com “Conserto para Dois, O Musical”, Claudia e Jarbas apostaram em criar novas formas de o público se entreter com o teatro musical. A dupla lançou o disco de espetáculo, com 10 faixas. Algo ainda pouco explorado no Brasil. As gravações aconteceram em um estúdio em São Paulo. O maestro Marconi Araújo é quem assina a direção musical e vocal do álbum.

 

“Eles já sabiam o texto e as músicas, já tinham feito o espetáculo, as concepções todas já estavam na cabeça. Eu realmente só precisei adaptar para o universo do disco. Acho que foi um processo muito tranquilo para eles. Tanto é verdade que gravamos o disco muito rápido, foi um processo que levou três dias. Eles realmente estavam muito preparados para fazer”, diz o maestro Marconi Araújo, que acredita que o lançamento do disco vai abrir mais um espaço para o teatro musical brasileiro: “Poucos espetáculos puderam fazer isso no Brasil. Alguns fizeram, mas, especificamente no nosso caso, tem um diferencial: no nosso caso, não é um álbum só das músicas, também há a parte de texto que une a história. Então, não é um álbum de músicas, é um álbum de dramaturgia. Isso é uma coisa diferente, acho que inédita, e pode sim abrir porta para outros espetáculos que queiram registrar o seu trabalho. Afinal de contas dá tanto trabalho e a gente acaba não ficando com registro nenhum nas plataformas digitais. Com certeza abre uma nova fronteira para o mercado de teatro musical brasileiro”.

 

As novidades não pararam por aí. Uma das faixas, “Tô bem melhor sem você”, ganhou um clipe, lançado em dezembro do ano passado. “Essa foi uma grande homenagem à comunidade LGBTQIA+, que sempre me acompanhou nesses quase 40 anos de carreira. Convidei para estarem comigo Marcia Pantera, Gysella Popovick, Catherrine Leclery, Salete Campari, Laysa Bombom, Alexia Twister, Silvetty Montilla, Allyssa Drummond, Lilian Ravani, Thália Bombinha e Rafaelly Poul. A Catherrine, por exemplo, veio da Alemanha especialmente para gravação”, relembra Claudia.

 

Marcella Rica é quem assina a direção do clipe, que foi gravado na boate Blue Space: “É sempre uma delícia e um privilégio trabalhar com a Claudia e com o Jarbas. Quando ela me ligou pedindo ajuda pra realizar essa ideia, eu não pensei duas vezes, ainda mais com a oportunidade de exaltar a arte drag e trabalhar com esse squad maravilhoso! Foi uma correria louca (risos). Realizamos tudo – da visita de locação, gravação, pré e pós produção – em uns quatro dias, se não me engano. E para isso contamos com a ajuda de uma equipe muito maravilhosa, que merece todos os aplausos! A ideia era também fazer esse paralelo com a linguagem do espetáculo, onde eles trocam de roupa com uma rapidez incrível diversas vezes durante a peça. Por isso, a ideia dos planos sequência com transições rápidas, que trazem um certo ilusionismo”.

 

Com texto de Anna Toledo, músicas dela, Thiago Gimenes e Tony Lucchesi, que também assina a direção musical do espetáculo, “Conserto para Dois, O Musical” volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, no dia 21 de janeiro. A comédia musical ficará em cartaz de sexta-feira a domingo (sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h). O espetáculo é apresentado por Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo e Bradesco Seguros.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Anna Toledo

Músicas: Thiago Gimenes, Tony Lucchesi e Anna Toledo

Direção: Jarbas Homem de Mello

Codireção e Coreografias: Kátia Barros

Diretor Musical: Tony Lucchesi

Design de Som: Tocko Michelazzo

Design de Luz: Jarbas Homem de Mello e Jackis  Roberto

Cenário: Natália Lana

Figurinos: Bruno Oliveira

Visagismo: Dicko Lorenzo

Elenco: Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello

Participação Especial: Guilherme Terra

Diretor Musical Assistente, Arranjos e Piano: Guilherme Terra

Diretora Residente: Mariana Nogueira

Realização: Lei de Incentivo à Cultural, Bradesco Seguros, Raia Produções, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

.Assessoria de imprensa: Mattoni Comunicação

 

Duração: 100 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

 

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

 

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

 

Durante a pandemia de Covid-19, grandes atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros migraram para o ambiente digital, em formato de lives. Espetáculos como “Selfie”, “Tudo que Eu Queria te Dizer”, “Minimanual de Qualidade de Vida”, “Cura”, “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” e, mais recentemente, “Balletto di Roma” e “Doidas e Santas” puderam ser conferidos no canal oficial da seguradora no YouTube. A expectativa é que outras manifestações artísticas façam parte desse novo modelo de levar arte e cultura ao público brasileiro.

fonte: https://teatrogt.com.br/events/conserto-para-dois-o-musical/

 

 

Tags: , , , ,

You May Also Like

SINGULARI 10+2 – em Jundiaí no Unianchieta
Outback traz novidades: maionese nobre trufada, camarões com bacon e sobremesa em parceria com Oreo®

Veja Mais…

porn videos
http://bokep-indo.me line mov.
whore gets ass eaten out.indian aunty sex
Menu